quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

DOPAMINA TÓXICA

Tenho mídias sociais por obrigação e não por um objetivo em si. Não tenho grandes planos não quero obter conquistas por meio dessas plataformas. Se existisse uma forma de comprovar que existem dois tipos de dopamina, com certeza a tóxica seria produzida pelo uso excessivo de telas.

Sem mídia se cria um novo tipo de usuário, o low-profile. Já os usuários com as mídias ativas são denominados biscoiteira, blogueira ou empresas sérias fazendo somente seu trabalho. Fato é que a dopamina produzida pelos vídeos curtos e virais além de cansativos são tediosos. E o uso constante vão nos fazer buscar outras coisas. Viver mais a vida. 

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

NÃO PRECISO PROVAR NADA A NINGUÉM

Até que ponto devo ser eu mesma na Internet? Esta é a primeira pergunta. 

Até que ponto o meu eu verdadeiro está protegido?

Por qual motivo as pessoas devem saber quem sou realmente? 

O que sinto basta para saber o que há de bom e o que há de ruim. Não posso confiar num desconhecido ou desconhecida e mostrar minha identidade. Isso é valioso. Tenho minhas dúvidas se a Internet e as mídias sociais podem se tornar meios oficiais sobre a persona do outro, sobre a extensão do outro. 

Não sei se a Internet é uma extensão do corpo, mente e espírito.  Máquinas estão suscetíveis a erros e vícios. Tenho minhas dúvidas sobre mostrar quem sou de fato. 

Tu achas que conhece mesmo alguém ou estás apenas ludibriado pelo passatempo virtual?

DOPAMINA TÓXICA

Tenho mídias sociais por obrigação e não por um objetivo em si. Não tenho grandes planos não quero obter conquistas por meio dessas platafor...

Total de visualizações de página