domingo, 24 de julho de 2016

CABELO


Imagem Ilustrativa
Para início de conversa como tudo nesta vida algumas coisas não tem explicação lógica. Não me refiro a religião ou a qualquer assunto que envolva discussões que levam adultos a se comportarem como pessoas ou crianças de dez anos de idade.
O assunto agora é sobre cabelo. Aos profissionais que passam anos estudando sobre isso, perdoe qualquer falha ou acidente de informação.

Não contar toda a trajetória de vida do meu cabelo, grosseiramente falando, é não falar apenas uma célula morta que faz uma grande diferença na vida das pessoas. O mais interessante é que faz diferença na vida das pessoas que convivem e vivem comigo e melhor, me faz diferente. Vai ser possível notar quantos nãos” vão ser lidos aqui.
Não consigo entender como o cabelo se tornou uma parte tão importante e atraente do corpo. Há de se decidir: bunda ou cabelo? Se não tem resposta é melhor optar por piadas e sorrisos, coisas loucas e o silêncio.
Não sei de onde surgiu a história da beleza dos cabelos lisos e a doçura dos cabelos encaracolados.
Para quem não sabe ou não quer saber meus cabelos são enrolados. No meu dia - a - dia costumo usar ele sempre preso. Por questões pessoais, acho que o sol prejudica um cabelo que já é ressecado.
Imagem Ilustrativa
Pois bem, tirando as questões burocráticas, amo meu cabelo. Ele não é o melhor cabelo do mundo e muito menos o mais hidratado, mas é aquele que diz “ei garota é você, não se esconda”. Então porque se esconder de você mesma? O reflexo interior movimenta o exterior. Olhar com outros olhos a beleza é avaliar o século que vivemos e cada momento dessa vida uma beleza foi valorizada é valorizada. Hoje há beleza em morenas, em ruivas e em cabelos coloridos.
O que não consigo entender e o que não entra em pauta é porque as pessoas estão se preocupando tanto com algo que pode ser tão natural. Não incluo pessoas que vivem e trabalham com o cabelo e sim garotas que são simplesmente garotas influenciadas por uma beleza que não é delas.
O cabelo diz muito a respeito de quem você é e mostra necessariamente a sua força e a sua fraqueza como mulher e como pessoa. Se o outro não te aceita, não me aceita, o problema está em mim e em você? Até o termo “o inferno são os outros” cabe, mas a partir do momento que mudar significa entrar para ser aceita e não ser excluída pelos demais é pensar sobre “ei garota, onde está sua autoestima? Onde você está? Se perdeu foi?”
Imagem Ilustrativa

Não sou a mais útil com beleza e cosméticos, mas tento fazer o meu melhor para parecer apresentável e não deixar tão desconfortável assim as pessoas nos lugares. Por mais que eu viva em lugar com um número pouco razoável de habitantes, existem seus preconceitos encubados e abertos definitivamente ao público.
Gosto do meu cabelo liso e gosto do meu cabelo encaracolado. É como se definitivamente eu me mostrasse forte para dizer que “nada e nem ninguém pode tirar de mim o que sou, o que faz parte de mim”.


Imagem Ilustrativa
Sempre quando bate aqueles momentos infelizes, melodramáticos e para ser sincera: quando acordo me sentindo horrível, a música da “JoJo”, destaca bem o poder que a autoestima pode fazer. Descrito em palavras, escuto “Excepcional” desde criança e não me pergunte porque vivo em músicas antigas. Mas se pensar bem não é tão antigo assim, as coisas é que andam rápido demais.



     “Você é excepcional do jeito que é
Não precisa mudar pra ninguém
Você é incrível, qualquer um pode ver isso
Quando você vai acreditar nisso?
Você é nada além de excepcional
JoJo - Excepcional

Obrigada

Beijinhos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página