quarta-feira, 12 de julho de 2017

FALAR NÃO É AÇÃO: CONHECERÁS QUEM GOSTA PELAS ATITUDES



Imagem Ilustrativa

Porque convenhamos, o que tem de frases dizendo que falar, escrever ou digitar não é ter atitude, é febre nesta bendita internet. E k eu, fico pensando: estaria uma pessoa destas, preparada para ver tamanha artimanha da atitude de alguém que ama, gosta ou espera?

Oi, espero que esteja bem

Por que convenhamos, é melhor de que não perguntar ou esperar nada. Sinceramente, quem fala isso tem razão, as palavras são conhecidas por nos transmitirem teorias e como alguns ou todos sabem, teorias são estudos ou rascunhos de projetos aprofundados que chegaram em um nível de lógica aceitável, diante de coisas do mundo em que vivemos para entendermos e conhecermos o lugar em que vivemos.  
Ué, teoria não é comprovação, muito menos ideia. É um nível aí, que a ciência considera como algo de “gênio”.

Mas não sei não viu. Nossas atitudes dizem muito a nosso respeito, dizem tanto que isso pode nos surpreender e, acredite, não pode ser tão positivo, dependendo da sua expectativa. Porque a atitude é o pilar que sustenta a palavra quando as próprias atitudes, contrariam nossas palavras?
É uma via de mão dupla e única que pode fritar a cabeça, mas se perceber está no mesmo patamar de expectativas. Todo mundo quer ouvir palavras bonitas, mas nem todos estão preparados pra própria reação diante disto, consequentemente, todo mundo ou quase todo mundo, quer uma resposta-atitude a palavra ou promessa que foi dita, mas nem todo mundo está preparado pra isso.
Rafaela, e agora? Você está no blá-blá-blá e não falou coisa com coisa.
Ah, tô mesmo e não falei mesmo não. 

Imagem Ilustrativa
É complicado, porque cobramos demais algo de uma pessoa que temos apresso, mas não pensamos se faríamos o mesmo por ela ou se de fato, estamos preparados pra isso. Temos o habito e a habilidade de sentar com amigos em um bar, ou frente a piscina ou mar, bater no peito e dizer que fez tudo pela pessoa amada, quando na verdade não parou nem sequer, para refletir sobre as ausências e falhas que fizeram isso não dar certo.

Primeiro que algo termina, não porque não deu certo, mas porque enfim...

Temos esse habito de sermos autossuficientes para outras pessoas, excepcionais demais, doadores de amor em rojão e fogos de artifícios soltando borboletas no ar e, fracassamos no quesito humildade... Ah, não tô fazendo charme, mais humildade no amor por favor.

Não exija de alguém, algo que você não pode dar. Reserve um tempo e olhe o caderno de suas expectativas. Veja quem é responsável por ela, você ou outra pessoa. Acredito que todos nós somos responsáveis por algo, não é bacana pegar sua expectativa e endividar seu vizinho, este pobre, que está cheio de rabisco em seu caderno, onde o personagem principal é você.


Obrigada por ler
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página