terça-feira, 18 de julho de 2017

LIMITE, SINCERIDADE, AUTENTICIDADE: O TEMPO DA SINCERIDADE E AUTENTICIDADE, ACABOU?



Imagem Ilustrativa

Acabou? Porque estou tentando entender de uma maneira positiva esta questão. Lógico, já li pelos vasculhos da internet, especialistas falando sobre a sinceridade, e o quanto, neste momento as pessoas estão impacientes em relação a autenticidade. Bem, se há diferença entre sinceridade e autenticidade eu não sei, mas fica teu critério pesquisar e quem sabe deixar um comentário.

Oi, tenho que começar esperando que você esteja bem. Juro que vou explicar porque espero tanto isto de você que lê e tem esta paciência, agradeço muito.

Em tempos de venda, marketing, capitalismo e “blá,blá,blá”, ser sincero é prejuízo para as empresas. Ninguém gosta de pessoas sinceras. O boicote já começa deste ponto: ter a convicção que você é autentico(a). Não quero me deter ao que você paga ou deixa de pagar por questões “n” que não são de minha cortesia, mas o boicote é você acreditar, de fato, que é autentico. Vou confessar que tento, veja bem, tento trabalhar em mim, a questão da mentira. Pedir perdão a mim mesma por mentir por questões que dizem respeito a sobrevivência.

Não quero entrar no mérito: doença, caráter, consciência e etc. Isso não é para mim.

É nítido, parar, olhar pra si mesmo e sentir-se completamente confuso. Ué, mas porque tenho comportamentos assim e com outras pessoas não; estão me cobrando algo que não posso ser agora e por ai vai.

Imagem Ilustrativa
O autentico se transformou naquela pessoa com posições mais reservadas. E isso é. Nem sei dizer.
Se transformou porque rebate, não se cala, os argumentos não são tão lá. Nossa, meu deus!
Óbvio, é preciso debater sobre isso, mas duvido que é possível combater isso, sim, combater, porque estão lançando definitivamente flechas para este tipo de pessoa. Eu acredito sim, ainda em pessoas sinceras, mas não tiro o fato de que às vezes sei que não preciso ouvir, porque eu sei e tenho consciência disso e não quero consertar, porque acho e acredito ser a decisão certa.
Exemplos? Comprar algo sem necessidade, não fazer o que os pais querem, fugir de casa, desobedecer alguém superior... Enfim, infinitas coisas.

Vou dizer que por trás de todo papel, qualquer advogado é correto, por trás do papel. Isso talvez seja uma forma de julgamento? Não... temos posições na sociedade, fazemos escolhas em relação a pessoa que queremos ser, passar e nos transformar. Qisá que muitos filhos fazem o que os pais mandam, o que não é errado, mas que influencia muito em um constrangimento desnecessário.

Imagem Ilustrativa
É complicado você pelo menos tentar ser alguém sincero. Não sei, mas as pessoas, nós, fazemos coisas que em público é abominável. Não digo que é por obrigação que fazemos isso, mas definitivamente é preciso... Definitivamente dependendo do que você está fazendo, porque tem certas mentiras que não são colas. Não irão grudar, isso sim, definitivamente, não irão.

Só sei de uma coisa: a perca não pode se resumir em desanimo.
“Não, mas eu não faço isso.”

“Ah, me poupa, todo mundo faz, só porque você não?”

E a pessoa de fato não pode, não quer e não tem interesse em fazer.
Imagem Ilustrativa
Acho que o que falta é maturidade para entender que algumas pessoas não são obrigadas a admitirem que a vida é uma mentira, as pessoas são falsas e que o mundo gira desagradavelmente.
Isso te torna um ladrão fugindo dos enigmas da vida e das tampas de garrafa que não consegue abrir, mas quando abertas pelo amigo, você quem fez o trabalho.

Se o que digitei é certo?
Eu não sei... 😊
Acho que buscamos alguma coisa e, qualquer coisa parece ser parte do caminho até chegar lá.

Obrigada por ler
Beijinhos! 
💋 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página