quarta-feira, 17 de junho de 2020

UM PAPO BREVE SOBRE HIGIENE

Olá, espero que esteja bem

Os temas (alguns) do blog estão sendo enfatizados de maneira muito vaga. O intuito é a produção ingênua sem o devido conhecimento exploratório em fontes de pesquisas e afins, não descartando que sim, isso pode acontecer em postagens futuras.

Tu acha que higiene é um tabu ou é preciso ser debatido? Assuntos como esse são tratados como algo direcionado ao outro e nunca a nós. Pensando nisso, cheiros e pessoas transpiram.

Normal certo? Se tu és um adolescente já responsável, já és de outra geração.

O all-star sempre sujo e a calça sem lavar. Convenhamos que quando adolescentes, precisávamos de ajuda. Haviam pessoas que passavam maquiagem para ir à escola, outras acordavam em cima da hora e não dava tempo tomar banho, eu fazia parte do clube das duas. Acho isso super normal, principalmente na adolescência, por que a mudança hormonal é muito grande. Não sabemos qual o desodorante certo e muito menos o sutiã adequado para nossos seios, para pais ocupados e tímidos o falar sobre o corpo juvenil torna-se mais complicado. Como sei disso? Altos papos com minha mãe.

Tem pessoas que não vão admitir dizer que não tinha uma higiene adequada na adolescência ou apontar para o amigo. A questão é que todos nós estamos na beira de passar por situações desagradáveis. A vergonha precisa ser dita, precisa ser sentida. Isso é uma parte muito importante para o desenvolvimento e, o desconhecimento nos leva a esquecer um absorvente ou não ter um segunda blusa.  

Eu sei o que pode parecer para tu que tem um closet e não falta nada, isso pode parecer um mundo completamente diferente e sombrio. Mas é a realidade. Muitas pessoas trabalham, correm para não atrasar no trabalho... A temperatura também não ajuda. Mas digo que dessas situações desagradáveis, é possível tirar muitas coisas. Sabe a famosa frase “é praticando que aprende?” Então... É preciso passar por situações assim, que estão fora de nosso controle para que possamos falar sobre o assunto. Desde ajudar a organizar uma mala, a colocar o que é necessário numa nécessaire. Esse português viu?


Na descoberta do corpo, as coisas mudam. Criamos mais percepção e ficamos atentos a convivência social e como a parte higiênica e de cuidados é importante até mesmo para uma entrevista de emprego. O importante é que isso é normal, todos nós passamos por isso, por situações desagradáveis. Enfim, faz parte.

 

Obrigada por ler

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página