terça-feira, 25 de abril de 2017

A MENINA QUIETA QUE SE REBELA



Oi, espero que esteja bem... 
Imagem Ilustrativa

Ai Meu Deus! É tão bom perceber que tudo está acontecendo da maneira que você gostaria que não acontecesse. Sair do casulo e cair no chão sem ajuda de ninguém é, totalmente assustador, sim, mas gratificante por se sentir perdida no meio de tantas flores. Não é pra assustar tanto né? 

“Por que você fala de flor? Por que rosas? Por que essa coisa metódica com flor”?

Sim, eu sei, apesar de nunca ter visto pessoalmente, existem coisas bem mais bonitas que flores e rosas. Há cactos que sobrevivem ao calor insuportável, animais que conseguem se camuflar na floresta, corujas que ficam espertas toda a noite, museus, estátuas, e histórias bem valiosas sobre coisas simbólicas. Você já deve saber o quanto a flor é delicada e, não às vezes confundo flor e rosa, o que é ridículo, mas as pessoas não são obrigadas a saberem de tudo. Não! É preciso dar um desconto, refletir mais sobre isso.
Vejo que algumas nascem no mato e, você também. Lógico, deve olhar e ver que é mato, mas não, algumas coisas bem bonitinhas nascem em um campo sem qualquer cuidado, nascem no mato. Além dos espinhos. Pra mim, o que define mais a mulher é isso, os espinhos de uma bela rosa vermelha ou qualquer cor. A mulher é doçura, é leveza, é cuidado, proteção, mas também é espinho, machuca, se machuca e sem querer ou querendo faz isso por proteção ou medo... ou outra coisa.
Pra mim não existe algo que defina mais a mulher simbolicamente do que isso, porém graças a razão e ao pensamento, há quem diga que não! Isso é bom tá? Nada de ninguém concordando com tudo que você diz, ou é dito, ser contrariado (a) é difícil, mas insiste, e persiste que passa.  
Pois bem, aqui estamos.
A menina quieta que se rebelou...
Imagem Ilustrativa
Estava procurando no dicionário virtual a diferença entre rebelar e revelar e há uma diferença gritante entre elas que podem mudar completamente o significado do texto. A expectativa de quem ler é encontrar a história de uma menina meiga que se transformou em rebelde, mas sinto contar que esse não será o objetivo.
Vamos falar de nós? Mulheres?
Apesar de os homens também caberem aqui.
A adolescência é uma fase complicada. Todo mundo está se descobrindo, uns querendo ser a mais popular, outros sendo excluído. Corpos modificando, e outros permanecendo do mesmo jeito, sem tirar e nem colocar. É o momento mais crítico, depois de ser adulto, quando todas as revistas de beleza te enviam um sinal via “agora” de beleza “vamos garota, você vai ficar maravilhosa”, “vamos”, e te chamam como canto de sereia pra aventura mais maravilhosa de toda a vida. O pior disso tudo é que achamos que essa mentalidade vai permanecer para o resto da vida.
1 . Que você vai ser pra sempre a mais bonita ou bonito
2 . Que você vai ser sempre a excluída ou o excluído
O mundo gira e, gira mesmo ok?
A menina quieta que se rebela não é aquela que acorda um dia e, decide quebrar e bater em todo mundo, ela simplesmente se revela. Isso ocorre. Tira uma foto de si mesma sem perceber, se olha no espelho como aquelas cabeças de cachorro sem entender o que está acontecendo e, se rebelam. Surgem os problemas, de puritana a falsa, duas caras, comigo age assim, com outras pessoas é irreconhecível.
Imagem Ilustrativa
Vou te contar uma coisa, se isso acontece tem motivos
1.      Sim, ela ou ele podem ser sim pessoas confusas
2.      Não se sentem à vontade o suficiente para serem quem são, perto e com você.
Por que tem isso entende? De o adolescente se sentir seguro para se abrir e mostrar quem é, sem medo de ser condenado. Então, a garota da escola, pode ser completamente diferente na rua. As instituições elas te prendem, tem grades, te fazem cumprir regras e, as pessoas se adaptam e fixam um comportamento para se manterem ali. É a lei da sobrevivência e, infelizmente, seguindo o padrão dos animais, os mais fortes caem em cima, porém é preciso entender que não existe o mais forte, existe o medo e “simplesmente estou seguindo as regras”.
As pessoas não são 100% do comportamento delas, sabe? Ou são Mas também não é algo condenável e absurdo como se isso fosse acabar com a reputação. Sabemos que uma roupa de praia não pode ser usada no ambiente de trabalho, mas se houver uma festa? E aí? Deixa de ser ambiente de trabalho?
A garota quieta não é quieta por cronometrar e calcular seu comportamento, ela simplesmente sabe por que foi lhe dado manuais de comportamento. De como se portar, então não se assuste ou não ache estranho alguém calado demais ou falante demais. As pessoas mudam durante o dia, a personalidade não. Se você não aceita e não conhece uma garota quieta é por que não sabe que de fato, algumas pessoas não vivem em bolhas e, se vivem sabem que vivem e tentam da melhor maneira possível, deixar equilibrado de forma utópica essa questão.

Lembre-se: a menina quieta será sempre, os comportamentos mudam, mas isso não faz dela duas caras, falsa ou qualquer outra coisa do tipo. Pense em você, como você é com diferentes pessoas e em várias situações. 

Obrigada por ler
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página