quarta-feira, 26 de abril de 2017

CONSEQUÊNCIA DA GUERRA FRIA




Ela não parece feliz, não dispunha de um sorriso até mesmo para o Senhor Oswaldo. Quando e como errei nesta menina? Já é uma mulher e, me castiga da pior forma possível. Oh, céus! Que Deus e os Deuses se unam para tirar deste dia, um jardim perfumado de jasmim para contaminar o coração de minha filha e, curar qualquer odor que esteja lhe deixando desconfortável.  
 - O Noivo! O Noivo!

- O Noivo? Murmurou ao vento. Minha filha, veja ela. Oh! Vejo-a minha linda princesa em seu melhor dia, desfrutando da árvore mais amarga suja que possa existir.

- O Noivo! Não comuniquem ao Noivo!

- Querida, você está linda. Me orgulha tanto.
- Mamãe, as convidadas estão desfrutando deste dia.
- Minha filha, pare com tanta insolência. Estão todos confirmados, os convidados estão ansiosos para...

Senhora, precisamos de ajuda para organização de algumas mesas.

- Oh, céus! Minha menina, volto logo.

Sorriu como se suplicasse ao tempo a demora de sua mãe. O lugar era lindo, o vento era frio, abraçava a pele. Estava sentada em um banco de madeira, apoiando as almofadas entre suas pernas. Levantou-se com seu lençol e foi em direção ao lago, perto de onde estava. O dono do lugar não conservara bem, mas era o suficiente para deixar o lugar ideal, perfeito para um cenário de grandes mudanças. Encontrou uma poltrona imperial, um livro e um agasalhou-se olhando pela janela, alguns pássaros voando. 
Imagem Ilustrativa

- Ansiosa?
- O noivo não pode ver a noiva.
- Não estou te vendo, estou conversando com você.
- Sim, estou ansiosa, mas você vai adivinhar. Abriu um sorriso
- Pressão. Esse tipo de coisa sempre te faz baixar a pressão. Tenho certeza que está agasalhada em uma cadeira imperial, olhando pela janela alguns pássaros voando.
- Ei... Sorriso de preocupação
- Calma. Sou o noivo, esqueceu? Já olhei isso tudo. Convenhamos amor...
- Convenhamos o quê?
- Que está tudo perfeito...
- Eu sei que não é o seu estilo, mas sinto-me em algum lugar do passado
- Esse não é o objetivo? Gostei também, mas noivo que é noivo tem que estressar ainda mais a noiva.
- hahaha! Muito engraçado.
- Nos vemos
- Nos vemos

Esse é o modo mais atual de comunicação. A noiva não pode ver o noivo, mas ninguém falou que não podiam se falar. Quanto tempo falta para todo mundo saber que sim, há amor? Não importa como ele foi descoberto, diferente das cartas, hoje se enviam até fotos, antes nem isso.  Não entendo essa implicância. As cartas demoravam mais e eram perigosas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página