quinta-feira, 27 de abril de 2017

NÃO FUJA DA VIDA, NÃO SOMOS UM FRACASSO



Olá...

Na época da escola, faz algum tempo, existiam muitas brigas entre os meninos, eram brigas pequenas, mas um era sempre o engraçado da turma que distribuía risos, o que eles não sabiam era o fato de nem todos rirem.

Acredito que até para os profissionais da saúde mental, seja um assunto minimalista a ser tratado. A doença mental não se restringe somente a depressão, ela é um campo tão amplo que, os próprios profissionais continuam aprendendo. Quando se trata de saúde ou doença é preciso ser criterioso, cuidadoso, um especialista, e é fundamental ajuda e suporte de alguém que não vá te responder de maneira grosseira ou matando suas expectativas.
Imagem Ilustrativa
Ao crescer e, quando isso está acontecendo muitas coisas se tornam melhores sim, muitas coisas mudam.  A forma de ver o mundo e encarar os medos, mudam completamente, você se torna um herói de sua própria vida, capaz de vencer qualquer obstáculo e derrotar o inimigo ou aquele que você considera. Explicar a consciência é mexer em um nível da mente humana que muitas pessoas não gostam, por que envolve razão, pensamento, raciocínio e noção, total compreensão da vida que você vive. O que está acontecendo hoje é a perda total da consciência e, não é de hoje, é de sempre. Faz parte, assim como uma doença qualquer, tratar de assuntos mentais que dizem respeito a vida, machuca já que envolve culturas, crenças, gêneros, raças, comportamentos e uma serie de convicções em que fomos criados desde pequeninos para crescermos com uma percepção completamente diferente daquela que aprendemos. É louvável que qualquer pessoa fique doente, qualquer doença, o corpo está aí. O que não gostamos de ver é a realidade.
Machuca, dói, é mais pesado que um piano e mais silencioso que o sono. O sono é um estágio, muitas pessoas, nós sofremos com a ausência dele por termos obrigações que precisam ser comprimidas. Nem adiadas e nem prolongadas, exatamente, agora.
A Depressão é o assunto mais popular que se fala e o que foi criado em cima disso, pode não ser exatamente. Uma pessoa triste pode não ser depressiva, enquanto uma pessoa eufórica não é feliz. Há dois pilares bem finos, que separam nossa consciência e sensatez da total inconsciência para o mundo sombrio e solitário.
Sim, nós criamos dentro de nós um mostro, mas algumas pessoas ajudam a torna-lo cada vez maior.
Sabe qual a consequência disso? O silêncio, o sofrimento, a angustia, o não saber o que está acontecendo, “o que eu fiz?”
É um lugar vazio, escuro e é preciso encontrar uma mão que abra a porta e te puxe, ou você mesmo fazer isso.
Não fuja da vida, você não é um fracasso.

Obrigada por ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página